MENU
Pedreiras: Vereadores aprovam Projeto de Resolução que Institui a Medalha do Mérito Cultural Poeta Samuel de Sá Barreto
02/07/2024 16:21 em Pedreiras

Na sessão ordinária dessa terça-feira (02), na câmara municipal de vereadores de Pedreiras, no prédio Vicente Benigno, os parlamentares aprovaram um Projeto de Resolução de autoria do vereador Jotinha Oliveira, que Institui a Medalha do Mérito Cultural Poeta Samuel de Sá Barreto.

Familiares e amigos do Poeta Samuel Barrêto estiveram presentes na galeria e aplaudiram os vereadores após a aprovação.

A Medalha do Mérito Cultural Poeta Samuel de Sá Barrêto, segundo o vereador Jotinha Oliveira, será mais uma honraria que irá homenagear Poetas de Pedreiras, do Maranhão e de todo o Brasil. Disse o parlamentar durante entrevista na sessão passada ao Portal Notícias.

O autor da matéria, vereador Jotinha Oliveira não participou desse momento importante para a cultura de Pedreiras, por problemas de saúde.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial, em favor do Fundo Municipal de Cultura, no valor de R$ 284.432,46 (duzentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e trinta e dois reais e quarenta e seis centavos), amparado pela Lei Nº 14.399, de 8 de julho de 2022 (Institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura).

A presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Francisca Almeida “Kika” avaliou de forma positiva a aprovação. Segundo ela, o próximo passo é continuar com o processo para que seja feito o repasse aos fazedores de movimentos culturais. Segundo a presidente, o valor já está na conta.

O vereadora Gard Furtado, presidente da câmara, ficou satisfeito com as duas aprovações em plenário, aproveitou e destacou uma importante notícia aos moradores da zona rural que moram às margens da MA-381 – Rodovia João do Vale, sobre o trabalho de recuperação de estradas vicinais que teve início na manhã dessa terça-feira (02). Marianópolis, Pacas e Alto de Areia serão alguns povoados que também receberão o serviço de infraestrutura, pedido esse que vinha sendo feito pelo vereador Gard Furtado, reforçado por outros colegas na câmara.

fonte: sandrovagner.com.br

COMENTÁRIOS